Quando está prestes a conseguir algo, você o perde. Quando faz de tudo para ganhar algo, mas não consegue. Quando descobre algo que jamais esperou acontecer. Quando pensa que algo é imaginável, quando na verdade, é o contrário. São esses alguns dos motivos principais pelo qual ficamos nervosos. Mas isso não é bom. O estresse não é bom. Então por que não controlamos, pow?
- Ah menino, como você me deixa nervoso...
Perai... desde quando alguém nos deixa nervoso? A raiva, o ódio vem de nós. Ficamos nervosos quando queremos. Então por que ficamos nerovos, mesmo sabendo que:
- Causa problemas cardíacos
- Aumenta a pressão, requer maior respiração
- Para as garotas, isso engorda
- Causa mal estar e só piora a cada instante
- Não é agradável
- Pela produção em excesso de saliva, dá mal hálito... então um beijo depois de um tempinho de estresse não é tao recomendável assim.
- E muitas outras coisas.
Somos nós que controlamos o nosso corpo, não? Então por que simplismente não dizemos, "não irei ficar nervoso"? Simples assim. O nervosismo não é nada mais nada menos que a hiperatuação do sistema nervoso, uma espécie de defesa que temos. Para os animais serve somente como forma de ataque quando se está em perigo. Mas para nós não é necessário. Diferente dos animais, sabemos lidar com nossos próprios problemas (pelo menos alguns sabem). Então qual o motivo da pessoa querer ficar nervosa e gritar e querer mandar no pedaço? Se você pode muito bem resolver as coisas sem estresse, calmamente. ´só evitar pensar no acontecido.
Um dos ingredientes principais para o estresse, é a falta de paciência. Não saber esperar é algo que os deixa ansiosos, e ansiosos, ficamos nervosos. Sou um cara muito ansioso, mas controlo minha raiva (com excessão de quando perco no video-game, apaguem tudo isso que eu disse a vocês quando estiverem na frente do video-game tentando passar uma fase, isso é nútil nessas horas, experiência própria).
Para muitos, quando a pessoa tenta nãol ficar estressada, ela começa a chorar. E aí vem o estresse-choroso. O estresse-choroso não é bom, mas digamos que é mais aconselhável do que o estresse comum. Pois com o estresse-choroso, nos estressamos, choramos, queremos morder, apertar algo, beliscar alguém... mas depois de um tempo passa. Junto com as lágrimas, tudo se cessa tão rápido quanto veio.
Não estou dizendo que quanto estiver estressado, para que comece a chorar, pois todas os sintomas do estresse citados acima se aplicam em menor quantidade ao estresse-choroso. Só estou dizendo que entre ficar nervoso e chorar, é preferível chorar. ois quando choramos, libertamos todo o mal que sentimos em lágrimas. Nossos pensamentos negativos vêm de uma só vez para a mente e vão saindo aos poucos. Quando choramos, libertamos de uma vez por todas a raiva que estava em nós, até que outra tome seu lugar e você possa dominá-la novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário